Menu
 
 
 | 
 | 
 | 
 | 
Notícias
 
 
PROJETO Horizonte 2020
WEAR Sustain Smart Textile vai ser apresentado a 6 e 7 de dezembro
26 Novembro 2017
O Município de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico, acolhe o evento do projeto WEAR Sustain, Horizonte 2020, Smart Textile para apresentação de oportunidades de financiamento para projetos inovadores. O evento decorre nos dias 6 e 7 de dezembro, no Instituto de Design de Guimarães.

WEAR Sustain é o projeto que procura equipas de artistas e designers, bem como outros profissionais criativos, que trabalhem em conjunto com profissionais da área da engenharia e tecnologia para desenhar e desenvolver soluções de têxteis inteligentes e sustentáveis que combinem estética, ética e responsabilidade social com a tecnologia.

Financiado pelo Horizonte 2020, o objetivo é envolver o coprojeto e o codesenvolvimento de uma nova geração de têxteis inteligentes para influenciar a mudança na indústria no contexto da economia circular. Durante o evento de lançamento serão apresentados os requisitos necessários para a submissão de ideias / propostas.

OPEN CALL
No contexto deste projeto está disponível uma candidatura para o desenvolvimento de soluções inovadoras, éticas e sustentáveis para criação de têxteis inteligentes. A candidatura está orientada para equipas de artistas e designers bem como outros profissionais criativos, em conjunto com profissionais da área da engenharia e tecnologia. Cada equipa finalista (48 no total) receberá 50.000 € para desenvolver um protótipo ao longo de um período de 6 meses. O prazo para apresentação de propostas termina a 15 de janeiro de 2018.

Para mais informações envie email para marta.motaprego@cm-guimaraes.pt.

Outros links úteis:
http://events.irradiare.com/wear/
http://wearsustain.eu/event/wear-open-call-2-launch-guimareas/
 
TOP